Ano novo é uma das minhas datas preferidas, envolve uma série de tradições na minha família, uma série de preparativos para deixar o ano velho e dizer oi para o novo ano. Desde que nasci, apenas uma vez comemorei o Ano Novo em casa, todos as outras vezes estive na praia, com a energia das pessoas que estão lá esperando pelos ponteiros do relógio atingirem o 12.
Na única vez que passei o ano novo em casa, percebi que para mim, acostumada a pisar na areia, pular 7 ondas e fazer contagem regressiva junto de pessoas que nunca vi antes, era muito frustrante ver as pessoas na praia de Copacabana pela TV, como se fosse na novela das 8, fictício, sem clima.. Sem graça.
Desde então, não quero mais saber de fugir dos meus costumes, mesmo que em praias que normalmente não gosto de ir, nessa data preciso estar lá, sentindo a energia, junto das pessoas!
Meus planos para o Réveillon de 2017/2018 era passar em Copacabana, mas 15 dias antes, muito de última hora, resolvemos ir para Búzios, algo bem diferente, que na verdade eu nem sabia direito o que fazer.
Como Búzios é relativamente perto para mim, o transporte já estava garantido, iríamos de carro, o problema era encontrar hospedagem, pois todos os lugares que já conhecíamos estavam lotados, consegui um Airbnb bem próximo a Rua das Pedras e faltando quase 1 semana, foi cancelado pelos hosts. Meio a essa turbulência, resolvemos ficar na praia de Tucuns, um pouco afastado do centro mas, próximo a Geribá, em um outro Airbnb.
Em Búzios existem muitas festas de Réveillon, é a forma mais procurada para passar o ano novo por lá, essas festas normalmente têm decoração temática, DJ, open bar e várias outras atrações; uma delas nesse ano trouxe Nego do Borel pro show da virada. Algumas festas muito procuradas por lá são na Privilège Búzios, Buda Beach, Casa de Praia Búzios, Cafe de La Musique... E para quem quer ver praia, Búzios tem mais de 19 praias para você pular suas 7 ondinhas, como a praia de Geribá, uma das mais badaladas do ano novo em Búzios, e por isso, muitas casas de festas montam sua estrutura nessa praia para o Réveillon.
O roteiro:
No dia 31/12 chegamos direto para a praia de Tucuns, uma praia que eu não conhecia antes, ótima para surf e prática de esportes. Normalmente as praias mais turísticas e visitadas de Búzios estão no Centro, como a Praia da Armação, Praia dos Ossos, Praia Azeda, Praia João Fernandes e etc. Sempre que vou a Búzios visito essas praias, e dessa vez não foi diferente, fizemos o check in no Airbnb e fomos para lá. Pegamos uma van até a praia dos Ossos e fomos andando para outras praias, fizemos umas compras na Rua das Pedras (que por sinal tem muita variedade de biquínis com bom preço) e ficamos por lá até o sunset.
Ás 22h as pessoas começam a se concentrar na Praia de Geribá, e para lá fomos para passar a virada; a festa na pria, casas noturnas e casas próprias vão até o amanhecer, tem estilos musicais e pessoas de todos os tipos. Tem bastante espaço na orla de Geribá, no entanto também tem muita gente por lá, cuidado para não se perder!
No dia 01/01 resolvemos voltar fazendo uma mini road trip por praias como Unamar, Macaé e Rio das Ostras.
E você? Como foi seu Réveillon? Onde você passou? O que você gosta de fazer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário