Seguro viagem geral 728x90

5 MUSEUS DE LONDRES QUE VOCÊ PRECISA VISITAR


Uma das minhas razões para viajar, é conhecer culturas diferentes e entender como as pessoas daquele lugar pensam. Nosso modo de pensar é muito influenciado pela vivência que tivemos, a história que nosso povo viveu e que por gerações e gerações transmitimos os mesmo hábitos e formas de pensar para as futuras gerações de uma forma tão natural que nem mesmo pensamos sobre isso no cotidiano. Por isso, quando chego em uma cidade nova, um lugar que procuro de cara são os museus.. De história, de artes, até os de ciência que são sempre tão parecidos, mas que querendo ou não uma hora você vai encontrar alguma coisa interessante ali.. Mas confesso que prefiro aqueles museus pequenos, com coisas mais locais, menos pessoas, acho até mais aconchegante.
Em Londres meu comportamento não foi muito diferente, e a cidade tem muuuitos museus, museus enormes e com coisas do mundo inteiro. Listei 5 museus que você precisa visitar em Londres que, assim como a maioria dos museus de lá, são gratuitos, você não paga para visitar, então nem adianta se desculpar! Vá já pro museu! 
Se você estiver com pouco tempo e sem uma ideia de museu específico, você pode visitar os museus da Exhibition Road em South Kensington como o Victoria & Albert Museum, o Science Museum e o Natural History Museum que ficam agrupados na mesma área, você nem precisa andar muito para mudar de museu! 



Victoria & Albert Museum



Um dos museus mais diferentes que já visitei, o maior museu de artes decorativas e design do mundo, na verdade eu acho que nunca tinha visitado um museu desse tipo de artes antes, nele você encontra coleções de moda, cerâmicas,  mobilhas, jóias, fotografias, tecidos... Tudo que você possa imaginar relacionado às artes decorativas. Minhas sala preferida do museu é sala 40, logo na entrada do museu, onde você encontra a coleção de moda.



British Museum


Esse foi um dos primeiros museus que visitei em Londres, fica nos fundos da escola que eu estudava lá e eu sempre passava por perto. A arquitetura do museu é muito interessante, tanto por dentro quanto por fora e uma das áreas mais famosas do museu  é a área egípcia, com várias múmias (eu adoro ver múmias nos museus.. haha), além das várias múmias, como a famosa Múmia de Katebet, uma das mais estudadas, o museu tem vários itens famosos como a Pedra de Rosetta, chave para decifrar os hieróglifos egípcios; os mármores de Elgin, retirados da frisa exterior do Partenon em Atenas, o jogo de xadrez de Lewis, importante símbolo da união europeia e o Moai da Ilha de Páscoa.



National Gallery


A National Gallery fica em um dos lugares mais bonitos de Londres, a Trafalgar Square. Essa é uma galeria com mais de 2300 obras europeias dos séc XIII a XX. Criada com o objetivo de tornar a arte acessível a todas as classes sociais, possui obras de artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Boticelli, Caravaggio, Rembrandt, Vermeer, Velázquez, Paul Cézanne, Monet e o meu preferido, Van Gogh.



Tate Modern


Conhecido simplesmente como Tate, o que as vezes gera um pouco de confusão porque Londres também tem o Tate Britain, mas não confunda, são totalmente diferentes. O Tate Modern é um museu de arte moderna e contemporânea, um dos maiores do mundo, e simplesmente o mais visitado do mundo, superando o MoMA de Nova York. Um paraíso para quem gosta desse tipo de arte! Nele você encontra obras de artistas como Francis Picabia, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Mark Rothko e Andy Warhol. A lojinha do museu é uma gracinha, e se você não curte tanto arte moderna e contemporânea, vale a pena visitar pelo menos o terraço do museu para apreciar a vista. 



Natural History Museum


Como professora de Biologia passei parte da minha graduação nos museus de história natural, é uma das minhas coisas favoritas pra se fazer na vida, e neles você consegue entender um pouco mais da história mais antiga do lugar, desde quando os dinossauros habitavam a terra, e por ser uma história tão antiga, as vezes essas histórias acabam sendo muito parecidas, e para mim, era como se eu já estivesse familiarizada com o modelo de exposições que são encontradas nesses museus, como as de meteoritos, dinossauros, insetários e espécies em extinção. Mas para esse museu, eu tive que tirar o chapéu, como quase todos os museus de história natural que eu conheço, a parte mais visitada do museu é a galeria de Dinossauros, as crianças amam, além de muitos dinos o museu conta 4 zonas divididas em evolução do planeta, diversidade da vida na Terra, pressão evolutiva na escultura da Terra e o Darwin Center onde você encontra cientistas trabalhando nos laboratórios e uma exposição de plantas e insetos. Vá com tempo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@samarahss