Seguro viagem geral 728x90

5 LUGARES EM LONDRES PARA QUEM AMA LITERATURA




Londres já foi cenário de diversos livros, a cidade e seus gestos em algum momento te farão sentir como se você estivesse dentro de algum livro já lido por você. Eu por exemplo fui muito afetada pelos corvos que em todos os dias me puseram em contos de terror, o que na verdade me deixou com bastante medo já que eu ouvia os corvos quando estava sozinha indo para casa no anoitecer e o cenário contribuía para que qualquer coisa já descrita em algum conto desses viesse a acontecer ali! Mas não se assuste, também existem outros cenários em Londres, não só os mais obscuros (que também existem por sinal :P).

1 - The British Library 



Que tal começar seu roteiro literário conhecendo vários títulos em uma das maiores bibliotecas do mundo? Atualmente a British Library conta com cerca de 150 milhões de itens como livros, revistas, mapas, jornais, partituras, e até mesmo o caderno de anotações de Leonardo da Vinci, a Carta Magna e alguns manuscritos dos Beatles, dá pra acreditar?!
Ela fica na Euston Road e dá para chegar pelas estações King's Cross St. Pancras, Euston e Euston Square.

2- Shakespeare's Globe


Esse é um lugar que as pessoas que gostam das obras de Shakespeare se sentirão mais próximas da vivência do autor; isso porque o teatro original teve o próprio Shakespeare como sócio, e o próprio transformou o espaço em arena para a exibição das suas obras como Hamlet. O primeiro Globe foi construído em 1599 e arrasado em 1613 devido a um incêndio durante uma das representações, no mesmo ano foi reconstruído até ser encerrado permanentemente em 1642 e demolido em 1644. Em 1997 a nova construção do Globe foi inaugurada seguindo as características originais do antigo teatro graças a pesquisas arqueológicas no local. Hoje acontecem encenações no teatro de maio a outubro como acontecia no primeiro Globe na época de Shakespeare.

3- The George Inn


Falando em Shakespeare não poderíamos deixar de falar do The Geroge Inn, antigamente conhecido como George and Dragon, um dos pubs mais antigos de Londres reconstruído em 1677 depois de ser atingido por um incêndio que destruiu grande parte de Southwark medieval (me parece que alguma coisa existe entre a história de Shakespeare e a dos incêndios em Londres), era um Pub frequentado por Shakespeare e mais tarde por Charles Dickens. Há rumores de que o lugar era o preferido de Shakespeare para passar a noite quando os 7 gates de Londres fechavam deixando o poeta preso pelos antigos muros da cidade sem poder ir para casa.

4- Charles Dickens Museum



Charles Dickens também deixou sua história por Londres, e para quem está na vibe de "Um Conto de Natal", "O mistério de Edwin Drood" e de "Retratos Londrinos" é melhor visitar o museu do autor. O museu é fica na casa que o autor viveu de 1837 a 1839 e foi onde ele escreveu "Oliver Twist", "The Pickwick Papers" e "Nicholas Nickleby". Ainda conta com um café e uma lojinha para você levar algumas recordações do autor.

5- Lojinhas de livros na Charing Cross Road



Depois de conhecer mais sobre essas lendas da literatura inglesa, acho que chegou a hora de fazer o que eu mais gosto, comprar livros. Na Charing Cross Road, que fica entre a Leicester Square e a Tottenham Court Road, você vai encontrar os melhores sebos e lojinhas independentes de livros em Londres. Essa é a especialidade da rua, se estiver em dúvida de onde procurar seus livros, viste a Any Amount of Books, lá você vai encontrar títulos raros com preços surpreendentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@samarahss