Seguro viagem geral 728x90

É POSSÍVEL ESTUDAR INGLÊS E TRABALHAR EM LONDRES LEGALMENTE?



Em uma pesquisa rápida sobre programas de estudo e trabalho no exterior no site das principais empresas de intercâmbio do Brasil você provavelmente vai ver opções como Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia; as mais ousadas ainda oferecem pros Estados Unidos, Emirados Árabes e até para Bélgica, Holanda, Alemanha e França para intercâmbios de Au Pair.
Mas a pergunta que não quer calar é: Cadê a Inglaterra?
Trabalhar na Inglaterra é uma opção que está praticamente fora de questão no vocabulário do brasileiro, são frases como "Precisa ter dupla nacionalidade", "Brasileiro não consegue visto de trabalho na Inglaterra", "Para ser BR e conseguir trabalhar no UK precisa ser o tal do talento excepcional e isso é quase impossível",  "Só se tu for muito bom e uma empresa te mandar um contrato enquanto você ainda estiver no Brasil.. Mas você tem que ser muito bom, porque lá ninguém mais pode ser capaz de fazer seu trabalho". E quando se trata de estudar e trabalhar as frases desmotivantes são ainda mais frequentes. Principalmente porque diferente de países como a Irlanda, para estudar em curso de inglês normal, desses que são oferecidos pelas agências brasileiras, por mais de 6 meses, não é concedido o tal sonhado visto de estudo e trabalho. Sim, verdade. Normalmente se você vai fazer um curso de menos de 6 meses em uma dessas escolas, você nem precisa aplicar por visto no Brasil, isso será feito assim que você chegar no Reino Unido, já se seu curso for de 7 a 11 meses, você deverá aplicar para o Short-term Student Visa que também não te da direito de trabalhar por lá. 
Mas aí surge uma luz no fim do túnel, confesso que fiquei totalmente surpresa quando perambulando pelo site do British Council descobri que no dia seguinte, a UK Universities 2017 estaria bem perto de mim aqui no Rio com várias universidades britânicas, e que uma das universidades traziam uma palestra com o título "Inglês com Permissão de Trabalho no Reino Unido". Não perdi tempo, fiz a minha inscrição online imediatamente!

Inglês com Permissão de Trabalho no Reino Unido 

Pois é, é possível! Isso acontece em algumas universidades, como a BPP University que me apresentou essa opção, e que disponibiliza um curso de inglês para alunos que desejam cursar uma graduação ou outra qualificação na BPP, ou que simplesmente desejam melhorar o nível de inglês. O curso é trimestral e cada trimestre inicia em  janeiro, maio, junho e setembro. É possível fazer apenas um trimestre de curso, mas para quem fizer a partir de dois trimestre de curso, é necessário aplicar para o visto Tier 4, o tal visto de estudo e trabalho em que é permitido trabalhar por meio período. É o mesmo visto necessário para brasileiros que desejam fazer curso superior ou de pós-graduação no Reino Unido.

Comece a se preparar para o IELTS

IELTS, mas o que?
Sim.. precisa de IELTS! Pensou que era essa moleza toda?
Para ingressar nesse curso da BPP University o esquema é bem universitário mesmo (já vai se acostumando) precisa prestar a tal prova de IELTS, mas não precisa tirar nenhum 9.0 para ingressar no curso, afinal, você vai aperfeiçoar seu inglês lá (uffa!!).
O tipo de IELTS necessário para esse curso é o IELTS for UKVI (GUARDA ESSE NOME, POIS DEPOIS QUE VOCÊ ESCOLHE O TIPO DE PROVA, ADEUS, NÃO DÁ MAIS PARA TROCAR) e é preciso tirar entre 4.0 e 6.0, e se você está se perguntando se existe nota máxima.. Sim.. Existe! Isso porque o curso é destinado aos estrangeiros que desejam melhorar o inglês até chegar ao nível acadêmico, se você já tem nível maior que 6.0, já ta na média para entrar numa universidade, é só assistir umas séries, ler uns livros e começar a buscar seu curso!

Quanto custa?

Os gastos fixos que você vai ter são referentes ao valor do seu curso, o valor do teste de inglês (o IELTS), o valor do seu visto e do seguro saúde, que no caso você poderá pagar uma taxa para usar o sistema público de saúde do Reino Unido. Além disso existem os gastos variáveis referentes ao seu custo de vida na cidade que vai morar e esses vão depender muito do tipo de vida e das coisas que você quer fazer por lá. No entanto, o governo britânico exige que você tenha uma fonte de renda de £1015 por mês para regiões menos centrais e £1265 por mês para regiões centrais como Londres, e o teto anual é de £11385. Esse dinheiro pode estar na sua conta, ou na conta de alguém que aceite oferecer a verba para você, nesse caso, a pessoa precisa escrever uma carta de consentimento declarando que está disponibilizando o dinheiro para você e em ambos os casos é preciso ter um comprovante do valor através de um extrato bancário assinado pelo gerente, por exemplo. O valor pode estar em REAIS mas precisa ser correspondente ao valor em LIBRAS de acordo com o câmbio do dia que for verificado, por isso aconselho que você deixe um dinheirinho a mais na conta pro caso da libra dar uns saltos. Esse é um valor médio, o que não quer dizer que você vai gastar exatamente esse valor por mês. E sim, esse dinheiro é seu, você faz o que quiser, o governo não vai fazer nada com ele! Mas é importante que você tenha sim uma quantia de dinheiro suficiente para seus gastos iniciais, que provavelmente serão maiores nos primeiros meses, e para o caso de você não conseguir trabalho ou acontecer alguma emergência (não vale entregar o extrato da conta de um tio e chegar na Inglaterra com uma mão na frente e a outra atrás!).
O valor para gastos fixos em 2017 é o seguinte:

£1750 - Preço do curso por trimestre
£335 - IELTS
£200 - Visto
£150 - Taxas do serviço de saúde

Lembrando que os valores podem variar!

Entre em contato:

Entre em contato com a central da BPP no Brasil, tire suas dúvidas, veja se algo mudou e peça um orçamento!

BPP University In-Country office
Alameda Santos, 1773 - Jardim Paulista, São Paulo – SP
Tel: (+55 11) 4081-1041
Whatsapp (+5511) 99962-2509
www.bppuniversity.com.br
braziladmissions@bpp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@samarahss