Seguro viagem geral 728x90

ROTEIRO TURÍSTICO: 5 LUGARES CLICHÊS AO LONGO DO RIO TÂMISA QUE VOCÊ PRECISA IR


Ir para Londres tem todo um estereótipo envolvendo ônibus vermelhos, cabines telefônicas vermelhas e táxis pretos. Isso não explica nem 1/3 do que Londres oferece de variedade. Confesso que a frase "Não me interesso por Londres" já foi dita por mim, e algum tempo depois, a cidade foi meu primeiro destino internacional. Isso porque esses clichês entravam na minha cabeça como sendo a única opção do que fazer na cidade. Logo depois, descobri que Londres é muito mais que ônibus vermelhos, cabines telefônicas vermelhas e táxis pretos.. Tão maior que isso que até 2020 a cidade ficará sem um dos seus maiores ícones: o Big Ben, e mesmo sem Big Ben, continua sendo um dos destinos de viagem mais procurados no mundo. 
Contraditoriamente, mesmo existindo tanta coisa legal pra fazer em Londres, o clichê as vezes precisa ser convocado... Mesmo se você for nas galerias de arte mais legais do mundo, comer no restaurante mais legal, fizer cursos super diferentes, conhecer amigos, ir aos pubs frequentados pelos seus ídolos do rock.. Nada disso vai ter significado se você não tiver uma opinião formada sobre ônibus vermelhos, cabines telefônicas vermelhas e táxis pretos! (a dramática).
Partindo desse princípio listei 5 lugares ao longo do Rio Tâmisa que você precisa conhecer, o roteiro poderá durar mais ou menos, pois perto do Rio Tâmisa existem muitas coisas legais para fazer que você poderá aproveitar para dar uma olhada durante sua caminhada. O roteiro é a pé, mas se rolar aquela preguiça, existem estações de metrô próximas de todos os pontos. Porém não aconselho porque a pé você vai conhecer muito mais da cidade.


1- Big Ben


2020? Pois é.. O Big Ben está em reforma, e dizem que essa reforma vai até 2020, mas você ainda pode ver algum centímetro descoberto da obra, ter uma noção de tamanho e ver um pouco do "Parlamento Modelo" enquanto isso. Calma que nem tudo está perdido. O Big Ben fica bem perto do Tate Britain, um museu especializado em arte britânica cuja visitação é gratuita, sendo pagas apenas algumas exposições; mas o acervo gratuito já é muito interessante e vale a pena passar lá. Além do Tate Britain, o Big Ben fica de cara para a  Westminster Bridge, que além de ser a ponte mais antiga da cidade, dá acesso ao outro lado do rio, onde fica a London Eye.  




Talvez não seja agora que você vai tirar aquela foto clichê da cabine telefônica vermelha com o Big Ben, mas vida que segue.. Ainda tem muita coisa para fazer na cidade!

2- London Eye




A London Eye é ícone, cartão postal de Londres, você pode subir para observar Londres por ela, mas particularmente eu prefiro outras vistas de Londres como já comentei aqui, se você preferir, não precisa subir, dá para tirar aquela foto clichê na frente da London Eye e aproveitar outras atrações que estão ali coladas nela, como o Sea Life London Aquarium e o meu preferido: The London Dungeon, onde você vai encontrar muitas histórias macabras sobre Londres e as principais lendas urbanas da cidade! Os ingressos para essas atrações custam a partir de £20.40 mas a dica que eu dou é para que você anote todas as atrações pagas que você quer ir antes e verifique se vale a pena comprar o London Pass para economizar alguns pounds.



3- Millennium Bridge



A ponte suspensa mais charmosa de Londres que você precisa atravessar! Ela é feita em aço e foi inaugurada em 2000, é uma ponte para pedestres cuja localização é ótima! Fica entre a St. Paul's Cathedral e o Tate Modern, e além de facilitar o acesso para esses dois cartões postais da cidade, é da Millennium Bridge que você vai encontrar uma das vistas mais bonitas para eles. Além disso, se você gostar de Shakespeare, ela é próxima do Shakespeare Globe, daí você já pode incluir o Globe no seu roteiro para economizar tempo, veja mais sobre ele aqui.

4- London Bridge


A famosa London Bridge, as vezes confundida com a Tower Bridge, é uma das pontes que cruzam o Rio Tâmisa cuja versão atual foi inaugurada pela Rainha Elizabeth II em 1973, e que portanto não é das mais antigas da capital britânica. No entanto, existem indícios de que foi ali que a primeira ponte de Londres foi construída, pelos Romanos, por volta do ano 50 DC. Apesar da grande importância histórica, a ponte não é muito vistosa aos olhos dos turistas e portanto não é muito citada como um ponto a ser visitado na cidade; mas não fique triste, além de ter a London Bridge Experience, uma atração turística considerada uma das mais assustadoras do Reino Unido, a London Bridge é próxima de duas construções famosas para as vistas panorâmicas de Londres, The Shard e o Sky Garden (veja mais aqui), e também é próxima ao London Bridge Borough Market, cheio de comidinhas de todos os tipos para você experimentar depois de andar tanto visitando pontos turísticos da cidade. Os mais exóticos e não vegan precisam experimentar o Venison Burger (hambúrguer de carne de veado) que é bem comum por lá.

5- Tower Bridge


Finalmente chegamos a Tower Bridge, a ponte mais famosa de Londres, inaugurada em 1894 e desde então fotografada por todo mundo que passa por ela. Você pode ver a Tower Bridge abrir para uma embarcação passar (consulte os horários aqui) e pode também entrar para ver por dentro ou andar pelo chão de vidro da Tower Bridge Exhibition. A Tower Bridge também é próxima da Tower of London, um castelo que inicialmente era a residência real e que já foi de Casa da Moeda até prisão, sendo hoje uma das principais atrações turísticas de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@samarahss